SEÇÃO DO DIA 07 DE JUNHO DE 2022

Aos sete dias (07) dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte e dois, no plenário: MARIA JOSÉ DE SOUSA COÊLHO da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda do Maranhão, presente os vereadores: Belimario de Albuquerque Cabral, Raimundo de Sousa Macedo Andrade, Sandro Régio Alves de Sousa, Ronildo Costa de Carvalho, Maria Rita dos Santos Cardoso, Lindoval de Brito Lopes, Jose Claudio Santos da Silva e Francisco das Chagas Carvalho Junior e Benedito Alves da Silva. Ausente os vereadores: João Costa Filho e Valter Marques de Sousa. O senhor Presidente invocando a proteção de deus declarou a seção aberta e passou a palavra ao primeiro Secretário da Mesa Diretora para fazer a leitura da ata da seção anterior, encerrada a leitura da ata e colocada em votação, votada e aprovada, o presidente passou novamente a palavra ao secretário para fazer a leitura das matérias para a ordem do dia, o Requerimento Nº 007/2022 que solicita do poder executivo que seja feito a recuperação de todas as estradas vicinais, pontes e bueiros, que dá acesso a todas as quadras e povoados do Município de Nova Olinda do maranhão, de autoria do vereador Jose Claudio Santos da Silva. Requerimento nº 005/2022 que solicita do poder executivo que seja feito um serviço de terraplanagem e o muro no cemitério do bairro do trator nesta cidade de nova alinda do maranhão, de autoria do vereador Raimundo de Sousa Macedo Andrade. Requerimento nº 004/2022 que seja feito a perfuração de um poço artesiano na 5ª quadra 86 e instalação de sistema de distribuição e abastecimento de água para as residências das famílias residentes naquela comunidade. Requerimento nº 005/2022 pede a construção de um laboratório de informática na escola Unidade Integrada Samey Filho no povoado Monte Alegre, ambos de autoria da vereadora Maria Rita dos Santos Cardoso. Projeto Legislativo de Lei nº 005/2022 Institui a contratação de Jovem Aprendiz por tempo determinado, em empresas que prestem serviços de terceirização após ganharem licitação na Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão-Ma., de autoria do vereador Sandro Regio Alves de Sousa. Encerrado a leitura das matérias da ordem do dia, o presidente iniciou o pequeno expediente e franqueou a palavra aos vereadores por cinco (05) minutos, encerrado o pequeno expediente, o Presidente iniciou o grande expediente e franqueou a palavra aos vereadores por vinte (20) minutos, os vereadores que fizeram uso da tribuna, colocaram suas ideias, fizeram seus elogios, suas criticas e pedidos. Encerrado o grande expediente, o presidente deu inicio à ordem do dia e encaminhou para discursão o Projeto Legislativo de Lei nº 005/2022 que Institui a contratação de Jovem Aprendiz por tempo determinado, em empresas que prestem serviços de terceirização após ganharem licitação na Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão-Ma., de autoria do vereador Sandro Regia Alves de Sousa, encerrada a discursão encaminhou para votação e foi aprovado por todos os vereadores presente, em seguida encaminhou para discursão os Requerimento Nº 007/2022 do vereador Jose Claudio Santos da Silva. Requerimento nº 005/2022 do vereador Raimundo de Sousa Macedo Andrade. Requerimento nº 00412022 e Requerimento nº 005/2022 ambos da vereadora Maria Rita dos Santos Cardoso, encerrada a discursão colocou em votação onde todos os requerimentos forma aprovados por todos os vereadores presentes, proclamado o resultado da votação e por não ter mais nada a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos os vereadores, em seguida desejou um bom dia a todos e declarou a seção encerrada e mandou lavrar a presente ata.